Física do X-2

Moderator: Ketraar

jacare
Posts: 283
Joined: Fri, 10. Jan 03, 00:45
x3ap

Física do X-2

Post by jacare » Sat, 31. Jul 04, 01:09

Estive prestando atenção á função SETA.
Quando voce o utiliza , ele"acelera" o jogo inteiro ????Ou seja tudo anda depressa ???
Pergunto: ele é um acelerador de singularidade que atua somente ""sobre a nave" ou é um acelerador do Universo inteiro.?
Estou certo ou errado? :?

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Sat, 31. Jul 04, 16:13

Greets,

O SETA é um acelerador de tempo, ou seja, todo o universo é influenciado por ele, se voçe estiver a utilizar o SETA com um factor de 10x, o tempo no universo inteiro anda 10x mais rapido.

jacare
Posts: 283
Joined: Fri, 10. Jan 03, 00:45
x3ap

Post by jacare » Sun, 1. Aug 04, 23:06

Concordo que ele acelera o tempo em 10X mas se ele está posicionado na nave "somente a nave é que seria afetado pelo SETA" e não o Universo inteiro, pois ele não incorpora o tempo do Universo

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Thu, 5. Aug 04, 17:05

Greets,

Eu penso que seja impossível acelerar só um objecto no tempo. Pois isso inevitavelmente teria de afectar o resto do universo. Não se poderia acelerar uma pessoa dentro de uma cápsula 50 anos para a frente, ela ficaria mais velha e o resto ficava igual. Para poder acelerar o tempo, todo o universo tem de ser acelerado. Isto parece impossível, e tambem faz pouco sentido se pensarmos que eu ligo o SETA na minha nave e de repente toda a gente é "forcada" a viver o tempo 10x mais rápido. Mas é a única maneira de fazer possível as longas viagens de X2. Cumprimentos

Arbee
Posts: 64
Joined: Wed, 10. Dec 03, 20:08
x3

Post by Arbee » Wed, 11. Aug 04, 14:37

O SETA pode ser visto como um dispositivo que acelera a passagem do tempo para o observador - ou seja, a nave.

O Universo anda ao mesmo ritmo de sempre, mas para quem está sob o efeito do SETA, parece andar mais depressa. Isso poderia, à partida, ser obtido de duas maneiras - ou agindo sobre o observador (estilo hibernação interminitente) ou criando uma singularidade que, de facto, atrasasse a passagem do tempo para o observador (que teria a impressão que o resto do universo andaria mais depressa). Na realidade é bem mais simples considerarmos que o SETA faz o primeiro...
How terrible is wisdom when it brings no profit to the wise

jacare
Posts: 283
Joined: Fri, 10. Jan 03, 00:45
x3ap

Post by jacare » Sun, 22. Aug 04, 04:13

essa conversa vai longe, mas acho que estão certos

obrigado


LONGA VIDA PARA X-2

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Sun, 12. Sep 04, 23:25

O unico problema que vejo com o SETA é que ao utilizar qualquer outra opção do teclado (Visão a esquerda ou a direita, etc...) o SETA é automaticamente desabilitado, e isto é muuiiiiito chato. Gostaria de usar o SETA e só apreciar a paisagem ao redor....

Hugo_Hilario
Posts: 2
Joined: Wed, 15. Sep 04, 18:48

Olá

Post by Hugo_Hilario » Thu, 16. Sep 04, 14:01

....
Last edited by Hugo_Hilario on Wed, 8. Oct 08, 13:00, edited 1 time in total.

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Thu, 16. Sep 04, 18:00

Ola Hugo,

Não sei se isto é possivel, não me recordo, mas acho que é só salvar o jogo antes e tentar colocar a estação aonde quiser.

Não aconselharia, pois sua estação ficaria isolada e poderia ser facilmente atacada por piratas !!!! Não acha ? :?

Alem de todos os jogos que voce falou, ainda jogo atualmente o Universal Combat e estou de olho num novo jogo chamado PARKAN II

Hugo_Hilario
Posts: 2
Joined: Wed, 15. Sep 04, 18:48

Deploy

Post by Hugo_Hilario » Fri, 17. Sep 04, 13:17

Boas Player,

Sim, provávelmente seria má opção fazer deploy tão longe de tudo, de qualquer forma não era essa a minha opção certamente, esta questão teve mais a ver com a minha dúvida relativa aos limites do sector.
O PARKAN não me pareceu bem o meu estilo, relativamente ao Universal Combat, estou a dar uma vista de olhos pelo site. O Universal Combat é tipo X2 ? Dá para fazer Planet Landings ? O modo de combate é bom ? Multiplayer ?

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Fri, 17. Sep 04, 18:49

Multiplayer ..... não recomendo.
Aterrisar em Planetas ... Sim, isto é o melhor do jogo !!!!!
Combates no espaço são muito bons. Combate em terra (First Person) fica um pouco a desejar.... mas quebra o galho, é uma grande sensação voce aterrisar sua nave e sair por ai andando ou guerreando.

O problema realmente com o jogo é a grande quantidade de CTD´s, ou ainda coisas como ir a uma cidade e vela "pairando no ar ", ou voce ir até uma praia e ao entrar na agua, voce continua andando por cima da agua (voce não afunda e não é nenhum milagre divino !!!!!).

Mas é bom de jogar. A parte grafica não chega nem aos pés do X2, inclusive não tem cockpits nas naves, nem voce consegue ver dentro das estações.

espero ter ajudado

SkyWall23
Posts: 43
Joined: Thu, 6. May 04, 18:05
x2

Post by SkyWall23 » Sat, 6. Nov 04, 23:36

e sou programador.
Já somos 2. 8)
"I don't know with which weapons WWIII will be fought, what I know is that WWIV will be fought with stones and sticks!" - Albert Eistein, adapted

Nuno
Posts: 9
Joined: Sat, 2. Apr 05, 21:20

Post by Nuno » Sat, 2. Apr 05, 23:16

tipo tao todos a falar do SETA e eu nem deker sei usa-lo? como se liga? como se activa? obrigado

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Tue, 5. Apr 05, 20:28

O SETA é o dispositivo que permite "encurtar" o tempo para o espectador, isto é tu como jogador podes viver as coisas até 10 vezes mais rápido, mas no jogo não se altera nada na realidade, é simplesmente como ver um filme em Fast Forward... Primeiro tens de comprar um dispositivo desses caso a tua nave não o possua, mas como as naves que te são fornecidas no inicio do jogo já o têm, basta estares no espaço um bocado afastado de qualquer estação, e carregades "J" por defeito, e vais ver o tempo a passar cada vez mais depressa para ti. Isto dá muito jeito para fazer os transportes e as viagens. Fica bem

Nuno
Posts: 9
Joined: Sat, 2. Apr 05, 21:20

Post by Nuno » Wed, 6. Apr 05, 16:26

bem eu so keria saber a tecla mas obrigado. ja agr podias responder ao meu topico "dinheiro precisa-se urgentemente", por favor? e k tou numa crise de guito e preciso dele. e k tou na 6ª missao (comprar o LFL device) e ainda so tenho a minha argon discoverer com best selling\buys locator, SETA, f. scanner, e outras cenas. ja vendi o argon mercury k a gaja me deu depois da 2ª missao (transporte de cientistas) mas so me deu 2000 e tal. so pude vender um escudo pk o outro foi destruido no atake a argon express. podiam ir la responder por favor (ou aki tb, mas prefiro la)? muitos obrigados. :wink:

Return to “Português / Portuguese X-Forum”